06/02/2008

A Buça... ops... Bússola Dourada (De Ouro)



Tomatti:
Há quem diga que a fita é o novo Senhor dos Anais, digo, Anéis. (Ai, essa minha mente...)

Bora pro enredo!

Uma simpática órfã é contemplada com um glorioso (de glória) artefato dourado de ouro que faz com que ela veja a verdade em tudo o que é mentira.

Na história onírica, todos da cidade têm um bicho falante que chama de dimons que correspondem à alma de cada arrombado da cidade. A perversa, porém gostosa vilã quer pegar cada catarrento e separar dos bichinhos para que ela possa controlar e dominar geral.

É. É só isso. Sério! Não é sacanagem não...

É claro o roteiro tem reviravoltas, um urso polar eslavo à pampa, fadas lindinhas, cowboy americano porreta, tudo mais do que um épico (?!) fantasioso precisa.

Lembra que no post anterior eu queria falar bem de um filme? Então. Não foi desta vez...

A gente ainda acredita em Hollywood. Sério... A gente PAGA pra ver e depois contar pra vocês aqui nesta simpática publicação.

Bom, como eu sou otimista e simpático, vou falar do que se salva primeiro.

A simpatia (embora meu comparsa não concorde) da menininha protagonista, a luta dos ursos clichezenta, mas brutal, uma feliz batalha envolvendo humanos, fadas, ursos e zepelins e, por fim, a delicia da Nicole Kidman...

O roteiro é o de sempre. Os efeitos, o de sempre.

O que me irrita mesmo são as mensagens de superação, de “tudo posso naquele que fortalece”, de drama água com açúcar de quem quer descobrir quem é o maldito pai da criança, a órfã super prodígio que sabe fazer tudo e tem malícia de Antônio Carlos Magalhães.

O que?! Juro!! Ela manipula pessoas, se faz de vítima pra no final sair por cima. FDP!!!

Enfim... A gente tenta né?

Mais um pra lista “Espera passar na sessão da tarde...

Claudecir: Odeeeeeio esses filmeco com criança prodigio que age que nem adulto XD

Frase da semana: “Ela é interessante. Até onde uma nerd-patty-fã de HarryPotter pode ser interessante, ela é interessante...” by Tomatti


Trilha sonora do caralho: Lamb Of God - Walk With Me In Hell (Ao vivolhes!)

2 comentários:

ĄmaŋĐiŋĥa CĦaØŦiC ¹³ disse...

aUSHAushaUSHAusA....
eu sempre me racho com esse blog.. incrivel!...
ainda bem q eu não queria ver esse filme msm!

vcs podiam ver Cloverfield - Monstro... to loka pra ver..!

bjinhus
se cuidem gatos

Unknown disse...

Eu disse pra me chamar pra falar mal dessa budega filme não disse?!
Ainda q não tenha contribuido pra essa devida desgraça, achei bem bonzinho viu!

rs BEIJOOOOOOOOOOOOO
saudade docês!