03/12/2007

Seriados Estadunidenses Vs. Novelas Brasileiras.

"Explosão"? Só se for no toba de quem roterizô essa miséria!


Tomatti:
Alguém aí percebeu como esses seriados simplesmente eclodem da terra?

Bem, alguns muito bons e outros muito ruins, a verdade que corremos o risco de ficarmos órfãos deles porque, assim como os políticos brasileiros, os roteiristas lá da terra do tio Sam resolveram fazer greve sabe-se lá por quê.
O que é que eu to dizendo? Não é disso que eu quero falar.
É assim ó.
Sabe os seriados que explodem? Não. Não estou falando do “24 Horas” e o Sr. Jack “Eu nunca cago porque tem sempre alguém pra resgatar” Bauer e as explosões intermitentes inerentes à todo e qualquer episódio. Pára pra pensar. Cada temporada daquela porra tem 24 horas (Eles dizem que é em tempo real e a gente acredita.). Já pararam pra pensar em quantas explosões rolam em um dia da vida do Jack “Minha Vida é um Caos” Bauer? Aquele roteirista já deve ter matado mais gente que a Al Quaeda! Enfim.
To falando da moda. Lost, Heroes, Desparate House Wives... Tá, agora cê se achou né? Perfeito. (Vou considerar que você não é um completo alienado e sabe do que eu to falando.) Então, agora lembra daquela emissora do bispo? É, o Edir! É, o Macedo! Daquela Igreja lá! Então, Você sabe que ele assinou uns papéis aí e que volta e meia exibe umas temporadas né? Olha só, não contente com o fiasco dessas séries em TV aberta, ele cisma em querer copiar o enredo pra uma novela. Exemplos!? Sim eu dou! Porque aqui você tem tudo o que procura!
Eu tive a audácia de ver um único capitulo de “Caminhos do Coração”. Aposto que os roteiristas lá na parte “nobre” (!?) do globo (O planeta. Não aquela outra emissora.) param por causa disso aí. Porra, eu quis parar de escrever quando vi o capítulo. Não. Não é brincadeira. Tenho uma prima que chorou 3 (três) dias – o parêntese foi pra dar uma ar dramático – quando ouviu do protagonista: “Temos que fazer alguma coisa.” Tamanha a afetação do “ator” (?).

Claudecir: Agora... vamo combiná aqui um negócio... isso tudo é culpa sua né? Né não? Fala aqui pro tio careca do sorriso sincero... isso acontece por tua causa.
Como não? Todas as emissoras tem como objetivo ÚNICO, SAGRADO e FUNDAMENTAL aumentar a audiência, e pra isso eles oferecem o que o povo gosta, do jeito que eles vêem o povo.
Só de ler essa merda de parágrafo ae em cima eu já tinha me xingado de um monte de dispropério XD
Agora vêm cá... a mão-de-obra em Hollywood fai fazer greve... tá, pode parecer um troço sem sentido... tipo deputado fazer greve por salário mais alto XD
Mas se imagina nessa posição: você é um roteirista com ótimas idéias, todas elas até bem fácies de realizar no seriado/filme/novela em que você trabalha... ae o diretor vem e enfia o dedo na sua história e muda uma coisa que ele não gostou.

Num dá meia hora vêm o produtor e pica a faca em outra parte da sua história porque a verba tem que ser gasta do jeito dele.

Logo adispois vem um acionista do estúdio e desfaz o que o produtor disse...
ae na seqüência vem um atorzinho metido a estrela com um cachê alto ameaçando sair da produção senão aumentarem a “importância” do papel dele...

Então derrepente assim do além vem um parente do acionista já querendo por o dedo dele no meio também.

¬_¬

Fala sério, até você já tinha mandado todo mundo tomar no meio do cú a essas altura né não? XD

Ce acha que eu tô exagerando? Se você sabe ler em inglês, leia isso aqui... se não sabe então me paga um goró que eu te conto depois ~_^



Resenha do Brasileirão 2007,
por Tomatti


O São Paulo foi campeão. O Santos foi vice. O Palmeiras não foi pra libertadores. O Corinthians caiu pra divisão de base. E o seu salário, doente, tá na mesma!

Se fudeu seu arromabado XD


Pensamento dus dia:


"Tira esse fogo do cú e usa ele pra acender a fornalha das idéias!"
By Claudecir

3 comentários:

Unknown disse...

Eeeee \o/ uma coisa interessante para ler no trabalho...
Favor postar textos grandes pois trabalho 8 horas.. xD

Bjus a todos os dois
=*

Jess

bic azul disse...

Hahahahahaha.

Porra... vai fazer os X-men brasileiros, não me faça com o nome de "Caminhos do Coração" né? Ou é Wolverine ou é Sassá Mutema! Tudo junto, não dá!

Continuem assim!

Unknown disse...

CONCORDO E UMA IMITAÇÃO DE: X MEM, HERÓS E ARQUIVO X SIMPLESMENTE RIDICULARIZOU AS SERIES QUE TEM O SEU CHARME.